Sabe, todas as vezes em que eu choro por algum problema que tenha acontecido comigo, eu penso em Deus e um instante depois eu penso em todas as desgraças do mundo e me sinto envergonhada por chorar por algo tão pequeno, diante de tantas coisas ruins acontecendo por ai, mas em um momento de reflexão eu pensei... Será que eu não tenho o direito de ficar triste por algo ruim que aconteceu comigo, mesmo que não tenha uma repercussão mundial??
Isso questiona muitas vezes a minha fé. Está chocado? rs... não fique! As vezes penso se Deus escuta mesmo todo mundo... ou se ele se concentra apenas naquele mais necessitado, mas ai é que está o "X"da questão. Quem é o mais necessitado?
Isso me faz lembrar uma cena de um filme. Já assistiram "O Diário de Bridget Jones 2", onde tem uma cena que ela está presa, em um país que agora não me lembro qual é, ela faz amizade com todas as presas e então começa a contar o quanto seu namorado é egoísta e cruel com ela, ela fica arrasada e blá blá blá.. então as outras presas começam a contar também que seus namorados são ruins, porque as obrigaram a se prostituir, ou batiam nelas, ou obrigavam a vender drogas, etc... a tal Bridget fica arrasada com um nó na garganta porque ela percebe que o problema dela não chega nem perto do problemão das outras. Então é assim que eu me sinto sempre... o mais engraçado é que não gosto que as pessoas saibam que eu estou triste e aprendi a sorrir mesmo que por dentro esteja chorando. Como isso é possível? Você consegue fazer isso?
Tenho uma amiga que é exatamete ao contrário, quando ela está triste, todo mundo sabe e ela faz questão que todo mundo saiba pois no fundo no fundo ela gosta que todo mundo fique consolando ela, mas o maior problema é que ela está triste sempre e as pessoas acabam se cansando disso e não importa o quanto a gente fala pra ela dar a volta por cima, ela continua triste até o fundo do poço e o poço dela é longo!! hehehe mesmo assim sou amiga dela e a escuto sempre que ela precisa, mas quem está aqui pra me escutar? alguém ai? ninguém.
Isso me deixa triste, pois eu sei que como eu não demonstro a minha tristeza, nunca ninguém se pré dispõe pra me ouvir e mesmo se existe alguém, eu não sou de me abrir facilmente, pois volto no circulo acima de pensar que o meu problema não é tão importante pra se preocupar. Ai que dureza!!
Quem sabe um dia eu recupero a minha fé nas pessoas e possa acreditar que nunca mais eu me decepcionaria por alguém, mas ai amiga(o), a gente percebe que o mundo não é cor de rosa e muito menos feito de algodão doce. Doi pensar que no fundo no fundo, a gente é sozinho mesmo e nos iludimos que sempre vai ter alguém ali pra te apoiar, mas quando você menos espera, ela te desaponta, nas pequenas coisas que se tornam grandes, dependendo do ângulo que você está.
Eu tenho fé em Deus e acredito que nos escuta sim, ou pelo menos manda um anjinho ou um guardião, ou um espiríto amigo, qualquer nome que você prefira dar, pra te ouvir e orientar e aí sim quando a coisa fica peluda mesmo, Ele intervem. Bom, se eu não acreditar nisso, em que mais eu vou acreditar? Acho que ficaria pirada, mais do que já sou.
Se meu subconciente não aceitasse que existe um ser supremo pra olhar por mim, a vida perderia a graça, pois a esperança finalmente morreria, mesmo que por último!
segunda-feira, 23 de março de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)